QUINTA COM DANÇA (CE)

 

O espetáculo Casa é resultado de uma pesquisa artística que tem o mesmo nome e foi iniciada com o apoio do Programa Rumos Dança Itaú Cultural edição 2009/2010. A continuidade se deu por meio do Edital das Artes/Dança da Secultfor, na categoria de Manutenção de Artista Independente. Estreou em novembro de 2011, nos estados do Acre e Tocantins, a convite do Itaú Cultural. Em Fortaleza, realiza primeira temporada da obra, neste mês de fevereiro, nos dias 02, 09, 16 e 23, pela programação do Projeto Quinta com Dança, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Casa parte de um lugar-sensação-estado, da posição de cócoras e da investigação de suas potências e estados corporais, se transcriando a cada segundo num corpo que busca, que suspenso num tempo propõe mobilizar sensações, engendrando uma ambiência de sutilezas. Constrói um corpo além do habitual, com suas características únicas, se desdobrando no espaço e tornando-se reconhecível com suas fragilidades e potência.

FICHA TÉCNICA: Concepção, direção e interpretação: Andréa Sales;
Colaboração Artística: Eduardo Fukushima e Angela Souza;
Música: Marcos Kuzka, Sigur R’os;
Pesquisa Musical e Mixagem: Angela Souza;
Realização do Figurino: Andréa Soares.
Colaboração (blog Casa): Joubert Arrais.

Agradecimentos: Sonia Sobral, Itaú Cultural, Isabel Botelho, Secultfor, Izabel Gurgel, Theatro José Alencar, Ana Marlene Ferreira, Tito Souza (In memoriam), David da Paz e Juliana Muniz.

Serviço: Casa – Espetáculo de dança nas quintas-feiras do mês de fevereiro – Dias 02, 09,16 e 23, às 20h no Teatro Dragão do Mar. Ingressos: R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia). Classificação livre. Mais informações: (85) 3488-8600 / (85) 3488-8600      

Anúncios